A Câmara Municipal de São Vicente encontra-se a trabalhar com parceiros no exterior e a “desenvolver contactos e a fazer levantamentos” para dotar o Estádio Adérito Sena de uma pista sintética de atletismo.


Trata-se, segundo o presidente da câmara Augusto Neves, em declarações à Inforpress, de um projecto que a autarquia vem perseguindo há algum tempo, visando trazer “melhores condições” à prática do atletismo na ilha.
“Temos bons praticantes e campeões, e estamos a fazer tudo para concretizar este projecto”, ajuntou o autarca.
Da mesma forma, as obras de construção do polivalente norte, coberto, a localizar-se em Chã de Alecrim, já estão em curso, indicou a mesma fonte, concretizados “alguns reajustes” no projecto inicial.
“Temos as condições financeiras reunidas para fazer este grande projecto, já iniciamos o levantamento no mercado relativamente ao tecto, ao piso e aos equipamentos, que são as maiores preocupações”, indicou Augusto Neves.
“Está tudo inventariado, os trabalhos de construção civil estão a ser efectuados por técnicos da própria câmara e depois iremos requisitar/contratar técnicos especializados para o tecto e o piso”, ajuntou, explicando que, ao mesmo tempo, a ideia é iniciar obras de requalificação no Polivalente Município de Oeiras, no Monte Sossego, há muito a “gritar por obras” segundo os utilizadores.
Os investimentos no desporto, nos próximos meses, passam igualmente, segundo Augusto Neves, pela substituição dos actuais relvados sintéticos dos campos de Bitim, no Monte Sossego, e da Bela Vista, e pela colocação de relvado sintético e vedação no campo da aldeia piscatória de Salamansa, em obras.
Fonte: Inforpress