O velocista cabo-verdiano fez uma excelente corrida naquela que foi a série mais rápida destas eliminatórias e bateu mesmo o recorde nacional com o tempo de 21s66´.


O atleta fechou mesmo o top 10 da competição. Todavia, apesar da magnífica prova, não deu para o atleta já que só passavam os melhores oito.
Eveline, com 25s24´ fez também uma boa corrida, tendo ultrapassado a sua melhor marca do ano. Porém, devido ao elevado nível de competitividade desta competição onde estão algumas das melhores jovens atletas do mundo, Eveline terminou em sexto na sua série e em 13º no ranking geral destes VIII Jogos da Francofonia.
Ambos ficam de fora mas saem de cabeça erguida e, com certeza, com muito mais confiança nas suas capacidades
terminou em terceiro lugar, merecendo o cumprimento dos outros atletas.
Entretanto, o recorde dos 100m, ao contrário do que houvéramos noticiado, continua a pertencer a Denielson Martins e é de 10S65´ nos Jogos da Lusofonia de Goa em 2014. Infelizmente nós tivéramos a informação de que o recorde de Denielson Martins em Goa não seria oficial por não ter sido uma competição organizada pela IAAF.
Contudo, o próprio Denielson chamou-nos a atenção para o fato e fomos conferir que, de fato, a marca dele aqui referida é oficialmente reconhecida pela entidade que rege o atletismo internacional.
Fonte: DGD