Wilson Cabral e Edna Lima, em sénior masculino e feminino, e João Fonseca e Filomena Viera, em veteranos, venceram hoje a I edição da Corrida de Trail de Órgãos, promovida pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos.


A iniciativa, que se enquadra na comemoração do 12º aniversário da criação do Município de São Lourenço dos Órgãos, que se assinala no dia 10, contou com a participação de mais de 60 atletas de vários pontos do país, e decorreu sob o lema “Por mais e melhor desporto”.
Na categoria de sénior masculino, na distância de 11 quilómetros, os atletas Wilson Cabral, de Assomada, Mário Cardoso e António Pedro, ambos de São Domingos, todos atletas da Emicela Team Cabo Verde, foram os três primeiros classificados e levaram para casa medalha e prémio monetário no valor de 10, oito e seis mil escudos.
Em femininos, na distância de cinco quilómetros, o primeiro lugar foi conquistado pela atleta Edna Lima, de Santo Antão, o segundo por Nilda Tavares, de São Lourenço dos Órgãos, e Ana Moniz, da Cidade da Praia, ficou em terceiro lugar.
As três aletas tiveram direito a prémio monetário no valor de oito, seis, e quatro mil escudos respectivamente.
Na categoria dos veteranos, João Fonseca, da Cidade da Praia, foi primeiro, em masculinos, e Filomena Viera, de João Teves, em feminino.
No final da competição, os atletas felicitaram a organização pela incitativa de organizar uma corrida pelas montanhas de São Lourenço dos Órgãos, mas apontaram falhas em relação à falta de sinalização durante alguns pontos do percurso, que dificultou muitos atletas a encontrar o caminho para a meta.
Ednilson Mendes, da organização, reconheceu essa falha durante o percurso, e prometeu fazer melhor nas próximas edições.
Fonte: Inforpress