A Corrida Juntos Contra a Fome prevista para este fim-de-semana, na ilha do Sal, propõe movimentar mil participantes na Avenida dos Hotéis, numa correria de 8,5 quilómetros contra uma caminhada de 5 kms, na cidade turística.


A Campanha Corrida Juntos Contra a Fome, que tem como propósito mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livres da fome, é uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Na ilha do Sal, os 10 quilómetros inicialmente previstos para esse corre-corre, passou para 8,5 quilómetros, dado a constrangimentos do trânsito na localidade turística.
Assim, a “Corrida Juntos Contra a Fome”, que deverá ser testemunhada pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio, começa na Casa do Presidente e vai até à última rotunda da Avenida dos Hotéis, e volta até à zona de partida.
A caminhada de 5 kms tem início no mesmo local, mas com menor percurso.
Segundo o vereador do Desporto, Euclides Silva, para quem esta actividade, além de promover a prática desportiva de lazer, contribui para um estilo de vida saudável, e a projectar a cidade de Santa Maria e a ilha do Sal do ponto de vista turístico, até o momento já tinham sido inscritos mais de duzentos participantes, esperando até sábado atingir a meta pré-estabelecida.
“A intenção do pelouro do Desporto é promover eventos desportivos directamente ligados ao turismo. Já realizamos o Beach Volei, o Beach Soccer, em parceria com a Câmara do Turismo… A mensagem que passo às comunidades é que participem em massa para mostrar que praticamos desporto no Sal e contribuímos para a projecção da Cidade de Santa Maria e da ilha”, sublinhou.
Ainda no âmbito da V Corrida contra a fome, decorre de hoje a 24, uma acção de formação dirigida a treinadores de futebol, ministrada por Hugo Leal, e um seminário sobre “O impacto Social e Económico do Desporto, a ter lugar, respectivamente, no auditório da Biblioteca Jorge Barbosa e no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A Corrida contra a fome” já teve algumas edições anteriores, nomeadamente em 2014 (Cascais), 2015 (Lisboa), 2016 (Cascais) com a participação de mais 7.500 elementos directos, incluindo empresas e organizações.
Inforpress