“Subir ao pódio com a bandeira de Cabo Verde e o Hino à tocar foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes da minha vida”.


Palavras do atleta Paralimpico Márcio Fernandes, o grande vencedor da medalha de Ouro no lançamento do Dardo no campeonato do mundo de desporto adaptado que acontece em Doha – Qatar.

O atleta aproveitou o facebook para enviar uma mensagen de agradecimento ao povo cabo-verdiano, a todos que o apoiaram durante o longo percurso de preparação e a aqueles que lhe enviaram mensagens de felicitações.

Leia na íntegra a mensagem do GRANDE CAMPEÃO.
“Caros amigos e apoiantes.
Povo de Cabo Verde.
De volta à terra depois de ter conseguido este feito,humildemente escrevo para agradecer a todos sem exceção,as mensagens de apoio e felicitações que tenho recebido nestes últimos anos em particular no dia de hoje.
Não vou ser injusto ao ponto de nomear individualmente todos os que me ajudaram a estar hoje neste palco em nome de uma nação,sob pena de poder não me lembrar de alguém,por serem tantos.
Hoje consegui concretizar um um sonho pelo qual luto desde os 10 anos de idade,sonho esse que foi superando todas as dificuldades sempre com o foco no objetivo final,a vitória.
subir ao pódio com a bandeira de Cabo Verde e o Hino à tocar foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes da minha vida,sinto que fiz algo pelo meu país,sinto que fiz algo que orgulhoud a minha família que desde cedo emigrou e que devido às circunstâncias difíceis dessa condição não foram bons filhos para a sua terra.
Alguém disse que foi feita história,mas para mim foi mais um obstáculo superado,um dever cumprido,um bálsamo para os próximos desafios
Que se aproximam.
A todos sem exceção muito obrigado,a luta continua conto com o apoio de todos vos.”