A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar a competir na IX edição da “Maratona Cajasiete Gran Canárias”, que se realiza a 21 do corrente, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas para a prova da meia maratona e corrida de fundo.


Ao que apurou a Inforpress junto do “manager” Orlandinho Mascarenhas, os atletas Wilson Cabral, Sérgio Dias e Edena Lima já estão oficializados junto da organização desta prova internacional para competir na meia maratona (21 quilómetros), ao passo que Joaquim Fortes vai disputar o título dos 10 quilómetros.
Considerados atletas da actualidade do atletismo cabo-verdiano, Wilson Cabral e Edena Lima foram os vencedores da Meia Maratona da Corrida da Liberdade ao passo que Joaquim Fortes (Brava) ganhou a prova de fundo, todas realizadas, Sábado, 13 de Janeiro na Cidade da Praia, em saudação aos 160 anos da Cidade da Praia.
A santantonense Edena Lima e Wilson Cabral, atleta de Santa Catarina (Santiago), vão fazer as suas primeiras corridas internacionais de estradas, ao passo que Joaquim Fortes e Sérgio Dias já são dois “habitues” nestas andanças, inclusive com alguns títulos internacionais conquistados.
A Maratona Cajasiete Gran Canárias é uma prova que, anualmente, se realiza na cidade de Las Palmas, em Gran Canaria, nas disciplinas da Maratona, meia maratona e fundo.
A comitiva cabo-verdiana deixa o país na sexta-feira, 19, e tem regresso marcado para terça-feira, 23.
Inforpress