A Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza, a 25 de Março, a “Corrida Odjo d’Água” em Santa Maria, na ilha do Sal, no quadro das actividades comemorativas do XIX aniversário da unidade hoteleira que empresta o seu nome à prova.


Para além desta prova de estrada dos 21 quilómetros, o evento, segundo a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, integra ainda uma corrida de cinco quilómetros e uma caminhada de três mil metros, esta sem fins competitivos.
A prova é aberta a todos os atletas e interessados a partir dos 15 anos de idade, estando as inscrições já abertas, cuja data limite termina a 20 de Março, tendo a organização programado o tempo limite para a meia maratona em 02:00.
O percurso será certificado pelo delegado da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, mediante a parceria da Associação Regional de Atletismo do Sal, de acordo com o regulamento internacional da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
A organização assegurará a assistência médica durante a prova e os primeiros socorros com a colaboração de um médico e da Protecção Civil, respectivamente, tendo já identificado pontos de distribuição de água, devidamente assinalados, a cada dois quilómetros.
A Federação Cabo-verdiana de Atletismo já se refere ao evento como “mais uma iniciativa de dimensão extraordinária no Atletismo Nacional”, assegurando mesmo que esta investida já começa a ganhar corpos, com o fito de “animar a ilha, ligando as localidades numa grande moldura de atletas locais, de outras ilhas e sem esquecer da diáspora”.
Inforpress