O atleta paralímpico cabo-verdiano, Gracelino Barbosa, tricampeão do mundo no Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), participa no Mundial de atletismo de pista coberta, que decorre de 28 do corrente a 05 de Março, em Val de Reuil, França.


Segundo apurou a Inforpress, o Mundial da França vai ser disputado no Stade Jesse Owens, onde Gracelino Barbosa vai competir nas disciplinas dos 60 metros barreiras, 60 metros livres e 200 metros.
Barbosa esteve na ribalta do desporto paralímpico mundial em 2017 por ter protagonizado um um raro efeito ao sagrar-se tri-campeão do mundo nas disciplinas dos 400 metros barreiras, nos 100 metros livres e nos 110 metros barreira, durante o Campeonato do Mundo, realizado em Baangkok, na Tailândia, num espaço de três dias.
Na ocasião, Gracelino Barbosa foi mesmo eleito melhor Atleta Masculino do Campeonato do Mundo do ano.
Esta proeza fez com que o Governo de Cabo Verde galardoasse o atleta com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo, em reconhecimento às vitórias conseguidas no IX Campeonato Mundial da Federação Internacional de Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual (INAS).
Inforpress