A atleta cabo-verdiana Magna Moreira vai representar Cabo Verde no V Campeonato d’África de Atletismo de Corta Mato, que se realiza a 17 do corrente, na cidade de Chlef, Argélia, na distância dos 06 quilómetros.


Ao que apurou a Inforpress, a atleta sub-20 deixa o país na próxima quarta-feira, 14, na companhia do treinador da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Floriberto Costa, estando o regresso agendado para o dia 18.
O Campeonato d’África de Corta Mato é organizado pela Confederação Africana de Atletismo nas disciplinas dos 10 quilómetros (sénior masculino e feminino, 08 quilómetros (sub-20 masculino) e 06 quilómetros (sub-20, feminino) e mista (equipas compostas por dois homens e duas mulheres) e vai ser disputado num só dia.
Bolseira da Solidariedade Olímpica, Magna Moreira, atleta de São Miguel (interior de Santiago), encontra-se focalizada na preparação, tendo em vista os Jogos Africanos da Juventude de Argel e os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (Argentina), previstos para o ano em curso.
Trata-se uma aposta federativa numa atleta que já se afigura como uma promissora fundista, pela forma como tem vindo a “dar cartas” nas provas realizadas no país a nível de juniores.
Inforpress