Os atletas Magna Moreira (Calheta São Miguel) e Waldmir Freire (Santa Cruz), sagraram-se hoje campeões de Cabo Verde em juvenis (sub-18) nos 1500 metros femininos e masculino, durante a II edição do Nacional que se realiza no Estádio Nacional.


Na prova feminina, a atleta Magda Moreira, de Jovens Atletas da Calheta (AJAC), conquistou o título com o tempo de 05:13:58 minutos, seguido de Edna Semedo (Sal) com 05:19:97, tendo Liriel dos Santos Diogo (São Vicente) fechou o pódio com a marca de 05:33:57.
Atleta já referenciada a nível nacional pela forma como vem conquistando títulos, tanto nas provas de pistas como de estradas, Magda Moreira disse a Inforpress que apesar da boa concorrência tinha controlado a prova de início ao fim.
Já em masculino, o atleta de Santa Cruz, Waldmir Freire foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 04:23:84 minutos, relegando Rafael Alves de Santo Antão para a segunda posição com o tempo de 04:33:52, enquanto Patrick Pires, São Vicente), classificou-se no terceiro posto com 04:36:14 minutos.
Freire mostrou-se satisfeito por esta primeira conquista a nível nacional e disse que esta vitória é fruto de muito trabalho que tem estado a levar a cabo no concelho de Santa Cruz.
A prova decorre até a tarde de domingo, estando agendadas ainda para hoje as eliminatórias e final dos 100 metros masculinos, 400, 1500, salto em comprimento, lançamento de peso e eliminatória dos 200 metros.
Inforpress