Três atletas da Emicela Team Cabo Verde deslocam-se terça-feira às Canárias para participar na prova da Maratona de trail da Tranvulcanica’2018, que se realiza no sábado, 13, em mais uma etapa do circuito espanhol da modalidade.


Segundo o “manager” da equipa, Cabo Verde vai estar representado por Danilson Pereira e Wilson Cabral, ambos de Santa Catarina, de Santiago, na prova de maratona, ao passo que Jadirson Ribeiro, “Papinho”, habituado a escalar o vulcão do Fogo, ilha de onde é natural, vai competir na meia maratona, nos 21 quilómetros.
Esta é uma prova considerada de muita exigência para os atletas, já que se afigura como uma das melhores etapas do circuito espanhol, onde os atletas terão de enfrentar grandes dificuldades em correr a 2400 metros de altura e com oxigénio reduzido.
O cabo-verdiano Danilson Pereira, duas vezes campeão da Maratona de Transvulcanica, títulos alcançados em 2015 e 2016, e quarto classificado em 2017, é apontado pela organização como um dos cabeças de cartaz e potencial candidato à vitória.
Já o outro concorrente cabo-verdiano da maratona, Wilson Cabral, vai estrear-se nesta prova internacional.
Inforpress