A Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza de 30 de Junho a 01 de Julho o Campeonato Nacional de Atletismo em séniores, masculino e feminino, na pista do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.


A prova, de acordo com a organização, contempla as disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1500 metros, 3000 e 5000 metros, salto em comprimento e estafeta 4×100 e 4×400 metros e envolve os atletas de todas as regiões desportivas do País.
“Menos Álcool, Mais Desporto e Mais Vida”, o atletismo não combina com álcool, é o lema desta competição a realizar-se de acordo com as actuais regras promulgadas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
De acordo com o regulamento da prova, a Organização do Campeonato Nacional Pista Seniores & Espargos 2018, disponibilizará para além de dorsais, os números de identificação para leitura óptica do aparelho “fotofinis” que os atletas terão obrigatoriamente de utilizar.
No caso de provas de pista, cada atleta deverá utilizar o dorsal na parte de frente (à altura do peito) da camisola de competição e o número no lateral da coxa direita, ao passo que aos participantes do salto em comprimento, apenas utilizam os dorsais, que poderão ser utilizados à frente ou nas costas da camisola.
Inforpress