Cabo Verde estreia-se esta quinta-feira nos Jogos Africanos da Juventude que decorrem em Buenos Aires (Argentina) com os dois únicos atletas ainda em competição, Adriana Almeida e Marcelo Gomes, nas provas dos 100 metros.


De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Adriana Almeida compete às 16:15 (14:15 de Cabo Verde) e Marcelo Gomes 17:20 (15:20).
“Os dois atletas, que têm treinado desde a sua chegada à capital de Argentina para manter a forma, estão ansiosos e esperançosos numa participação boa para o país”, cita a fonte, acrescentando que Adriana Almeida quer mostrar o seu valor e justificar porque é que foi escolhida para representar Cabo Verde neste evento.
Para Marcelo Gomes, lê-se no comunicado do COC, o objetivo é melhorar cada vez mais a sua marca, o que se traduz numa boa participação de Cabo Verde.
“Quero melhorar a minha marca, e pelo menos atingir a final, (…) medalhas são difíceis, mas não impossíveis”, constata Marcelo.
Os dois atletas participaram nos recentes Jogos Africanos da Juventude, sendo que Adriana Almeida bateu dois recordes nacionais de sénior nos 200 e 100 metros com o tempo de 24 segundos 97 centésimos e 12,05, respectivamente, o que lhe rendeu o nome de “Adry Bolt”.
Marcelo Gomes, por sua vez, competiu nos Jogos da Juventude na prova dos 5.000 metros, mas é também especialista nos 100 metros.
Entretanto, Nicalas Fernandes (taekwondo) não competiu na segunda-feira na categoria dos 55 quilogramas, “por razões de saúde”.
Inforpress