O atleta da Emicela Team Cabo Verde Wilson Cabral venceu hoje prova de trail de Haria Extrema Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na distância dos 23 quilómetros, com o tempo de 01 horas 39 minutos e 14 segundos.


Na corrida dos 14 quilómetros, António Cardoso, por seu lado, classificou-se no segundo lugar com a marca de 01 hora, 03 minutos e 03 segundos, prova na qual o terceiro atleta da Emicela Team Cabo Verde Rui  Almeida fechou o pódio nesta distância ao cortar a meta no terceiro lugar com o tempo de 01 hora 03 minutos e 48 segundos.
Wilson Cabral, atleta de Santa Catarina (Santiago) confirmou o favoritismo que lhe era atribuído, porquanto leva uma larga experiência internacional nas provas de trial, aliada a provas de estradas de carácter nacional.
Rui Almeida (Calheta São Miguel) e António Cardoso (Santa Catarina, Santiago), são dois jovens que se estrearam  a nível internacional, e referenciados  com “grande potencial”, e que se afiguram como “apostas na renovação de atletas de montanha”.
A comitiva cabo-verdiana partiu na véspera da prova, sexta-feira,  para Lanzarote,  tem o regresso previsto para terça-feira, 20.
A edição 2018 do “Haria Extreme em Lazarote” foi disputa nas distâncias dos 94, 44, 23 e 14 quilómetros.
Inforpress