Os atletas cabo-verdianos Sandra Teixeira e Joaquim Fortes classificaram-se hoje na segunda e terceira posições, da categoria sénior femininos e masculinos, respectivamente, na prova da meia-maratona, enquadrada na 37ª Maratona Internacional de Macau.


De acordo com a organização da prova, Sandra Teixeira, atleta cabo-verdiana residente em Portugal, classificou-se em 6° na geral e 2° na categoria sénior feminino, ao passo que Joaquim Fortes, bravense radicado na Cidade da Praia, cortou a meta no 8º lugar na geral e 3° lugar na categoria sénior masculino.
Os dois representantes de Cabo Verde, seleccionados pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), conseguiram o pódio, com Joaquim Fortes a completar o percurso em 01:16:34, ao passo que Sandra Teixeira fez a prova em 01:27.
Cada um dos dois atletas que representaram Cabo Verde nesta montra internacional, de Macau, foi galardoado com dois troféus cada.
A maratona feminina teve como vencedora a queniana Esther Karimi, com o tempo de 01:14, ao passo que o também queniano, Josphat Menjo sagrou-se campeão com a marca de 01:05:21.
Inforpress