A Câmara Municipal da Praia lança esta sexta-feira, nos Paços do Concelho, a XI edição da Corrida da Liberdade, prova que se realiza habitualmente a 13 de Janeiro, nesta urbe, em comemoração ao Dia da Liberdade e da Democracia.


Já referenciada como “um evento desportivo de enorme prestígio”, a Corrida da Liberdade foi instituída em 2008, de forma a estimular a participação massiva.
Subdivide-se em provas competitivas masculina e feminina, envolvendo tradicionalmente os melhores atletas nacionais e internacionais do país, e uma Mini Corrida/Caminhada de cerca de 04 quilómetros.
Trata-se de uma forma encontrada pela autarquia para despertar a atenção de todos nesta que é a prova de atletismo que maior número de atletas atrai em todo o território nacional e que conta tradicionalmente com a parceria técnica da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.
A organização já está a trabalhar os preparativos para a realização deste certame, pelo que o lançamento da edição de 2019, na sexta-feira, vai ser aproveitado para a assinatura de um protocolo de parceria com a empresa CVTelecom.
O documento, de acordo com a Câmara Municipal da Praia, visa o estabelecimento dos termos e condições da cooperação/patrocínio entre as duas instituições, por ocasião da realização da décima primeira edição do evento.
Os atletas Wilson Cabral e Edena Lima foram os vencedores da prova rainha (corrida de fundo), em masculinos e femininos, respectivamente, da última edição da Corrida da Liberdade, realizada em 2018, evento que trouxe ao país figuras marcantes do futebol português como os antigos internacionais Simões, António Veloso e Hilário.
Inforpress