A Emicela Team Cabo Verde estreia-se no novo ano na X edição da prova internacional de Artenara Trail, que se realiza a 12 do corrente nas Ilhas Canárias, com três atletas.


Segundo apurou a Inforpress junto do manager da equipa de atletismo, a mesma vai estar representada por Danilson Pereira na prova dos 30 quilómetros, Kueny Miranda nos 16 quilómetros e António Cardoso na prova de fundo, distância dos 10 quilómetros.
Os três atletas gozam de uma “boa reputação” nas provas de trail nas Ilhas Canárias, já que sistematicamente têm conquistado títulos ao longo das suas participações.
Danilson Pereira vai à prova na qualidade de detentor do título conquistado ano transacto na distância dos 16 quilómetros, numa prova em que a Emicela Team Cabo Verde acabara com dois atletas no pódio, já que Joaquim Fortes cortou a meta no segundo posto.
A Artenara Trail é referenciada como a única pontuável para o Campeonato das Canárias da Corrida da Montanha, que reúne os melhores corredores desta especialidade da região.
Inforpress