A Direção-Geral do Desporto assina sexta-feira, em Santo Antão, o memorando de entendimento com o promotor “In Totum Lda”, para a realização do primeiro circuito do Cabo Verde – Triangle Trail, previsto entre 24 e 31 de Outubro.


O primeiro circuito do Cabo Verde – Triangle Trail realiza-se entre os dias 24 e 31 de Outubro de 2019, com a 1ª etapa a decorrer no Parque Natural Serra Malagueta (ilha de Santiago), a 2ª no Parque Natural do Fogo, (ilha do Fogo) e a 3ª na Ribeira Grande (Santo Antão).
Destinado à população cabo-verdiana em geral, a cidadãos estrangeiros e aos amantes da modalidade, o Cabo Verde -Triangle Trail 2019, segundo informações avançadas pelo Governo, contará com participantes de Cabo Verde (maioritariamente), Alemanha, Espanha (Canárias), França, Itália, Inglaterra, norte da Europa e Portugal e de entre outros países.
“A realização deste evento vai ao encontro do objectivo do Governo de generalizar a prática do desporto por todo o país e aproveitando as condições naturais de Cabo Verde e a apetência física e biológica do cabo-verdiano para a prática e inovação do desporto na natureza”, esclarece a nota governamental.
Pretende-se com este evento contribuir para a diversificação dos destinos internos e dos produtos turísticos, em complemento ao turismo de sol-praia-mar, entre outros, com o propósito de atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas, através do mapeamento e tracking dos percursos das etapas.
O primeiro circuito do Cabo Verde – Triangle Trail está ainda vocacionado para contribuir para a capacitação dos agentes através do seu envolvimento na organização das etapas e de acções de formação e estimular o desenvolvimento das economias locais, regionais no sector do turismo em Cabo Verde.
Este evento vai ainda ao encontro do propósito do Governo que aposta em “colocar Cabo Verde na rota de organização de eventos desportivos internacional, pelo que se acredita que o lançamento desta modalidade no circuito internacional, vai ajudar a promoção de uma imagem diversificada do arquipélago.
O primeiro circuito do Cabo Verde – Triangle Trail vai contar com o alto patrocínio do Governo, através do Ministério do Desporto, bem como a parceria das câmaras municipais.
Inforpress