O presidente da Associação Regional de Atletismo de Boa Vista (ARABV) manifestou-se hoje satisfeito com a prestação dos atletas boa-vistenses no Campeonato Nacional de Atletismo Pista sub-18 e sub-20, que decorreu este fim de semana, no Estádio Nacional.


“Estamos orgulhosos, e eu, particularmente, muito contente com a prestação de todos os nossos atletas na competição, que estão também satisfeitos com as suas contribuições”, disse Rui Lima à Inforpress.
Os 11 atletas da ARABV, que tinham como objectivo “dar o máximo e arrecadar o maior número de medalhas possível”, segundo o presidente associativo, conquistaram um total de 11 medalhas, sendo 10 nas provas individuais e uma (bronze) na corrida de estafeta olímpica.
Carlos “Zandu” Morais ganhou quatro medalhas, sendo duas de ouro, nos 100 metros, juvenil sub-18, e júnior sub-20, uma de ouro nos 200 metros júnior e uma de prata nos 200 metros.
Giovana Morais, de 16 anos, recebeu três medalhas, das quais uma de prata e outra de bronze, nos 100 metros, juvenil e júnior, respectivamente, e ainda uma de bronze nos 200 metros, juvenil.
Ivanessa Djedjo, 16 anos, conquistou três medalhas, sendo uma de ouro no salto em comprimento, uma de prata no juvenil, e uma outra de bronze no júnior, alcançadas nas provas de 400 metros.
Djayson Barros, Wilcar Soares, Márcio Gomes e José Monteiro, juntos conseguiram levar para a ilha a medalha de bronze na estafeta olímpica.
Desta terceira edição do Campeonato Nacional de Atletismo Pista sub-18 e sub-20 sairá a seleção cabo-verdiana que irá representar o país nos Jogos das Ilhas, previstos para meados de Maio, na ilha de Córsega, Itália.
Inforpress