O ultramaratonista internacional cabo-verdiano José Cabral conquistou a XV edição da Ultramaratona Internacional da Boa Vista Ultratrail “150 Km non Stop”, realizada na “Ilha das Dunas”.

José Vaz Cabral concluiu a prova em 20:56 horas, ao passo que em feminino, a portuguesa Carla André foi a primeira mulher a cortar a meta na ultramaratona da Boavista Ultratrail, com o tempo total de 29:33.

Com este resultado, José Cabral, oficial da Polícia Nacional, repete a proeza conquista em 2013, quando venceu a 13ª edição desta prova.

Organizada pela Associação Ultramaratona da Boa Vista, liderada pelo italiano Pierre Scaramelli, que acumula as funções do seleccionador de Cabo Verde desta disciplina e pela Associação Italiana da modalidade, a competição insere-se no plano de actividade da categoria “no-limit”.

Esta prática é conhecida nas zonas desérticas de Marrocos, Líbia, Argélia, Mauritânia, Rússia, Estados Unidos, África do Sul e Chile.

Os participantes desta ultramaratona percorrem 150 quilómetros da ilha das dunas, por entre pedregulhos, areias e dunas sob um sol abrasador.
Fonte: Inforpress