A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar representada este sábado na IX edição do trail Águas de Teror, “Desafios de Los Picos” que se realiza nas Ilhas Canárias, com os atletas Wilson Cabral e Kweny Miranda.


Segundo o manager da equipa da Emicela, o fundista Wilson Cabral, atleta de Santiago Norte, vai competir na distância dos 17 quilómetros, ao passo que Kweny Miranda, da ilha do Fogo, estará na prova dos 27 Km, pontuáveis para a Copa e campeonato das Canárias nas provas de carreiras e montanhas.
Os dois atletas, habituados às provas de montanhas, já levam alguma experiência nas provas internacionais de trails, com títulos ganhos tanto em Portugal como nas Canárias.
Trail de Teror é referenciado como uma corrida de montanha que acontece no município de Teror a 27 de Julho, por forma a coincidir com as Festas da Água, nesta região das Canárias.
A organização conta com a participação de 1.700 corredores, nas provas dos 10, 17 e 28 quilómetros, incluindo testes para crianças e mais de 5.000 visitantes para o município no dia desta prova.
O evento é visto como uma actividade dinamizadora e geradora de tráfego para os negócios do município, já que muitas semanas antes do teste um grande número de atletas visita a cidade com o propósito de treinarem e reconhecer a rota.
Inforpress