Os atletas internacionais cabo-verdianos residentes em Portugal Sandra Teixeira e Samuel Freire vão representar o país na 38ª Maratona Internacional de Macau, que se realiza domingo, 01 de Dezembro, nesta região autónoma da China.


Os dois atletas, apostas da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), juntaram-se esta quarta-feira ao chefe da missão cabo-verdiana em Lisboa (Portugal) e já se encontram a caminho de Macau.
Sandra Teixeira regressa a Macau onde, em 2018, classificou-se em 6° lugar da geral e 2° da meia maratona, na categoria sénior feminino, com o tempo de 01:27, ao passo que Joaquim Fortes, bravense radicado na Cidade da Praia, que representou o país na prova feminina, posicionou-se no oitavo posto da geral e 3° lugar na categoria sénior masculino com 01:16:34.
Cada um dos dois atletas que representara Cabo Verde nesta montra internacional, de Macau, foi galardoado com dois troféus cada.
Para edição de 2019, a FCA manteve a sua aposta feminina em Sandra Teixeira, ao passo que Samuel Freire entra na escolha masculina com a FCA a mostrar-se esperançada na conquista de medalhas, com o argumento de que os atletas crioulos já vêm acostumando a organização com lugares nos pódios nas edições anteriores.
Inforpress