As provas de atletismo da festa do município da Ribeira Grande, que se celebra a 17 de Janeiro, foram realizadas hoje com vitória de Domingos Rodrigues (seniores masculinos), Itelvina Reis (femininos) e Hailton Andrade (veteranos).


As provas em seniores masculinos e em veteranos decorreram no percurso Ribeira Grande/Ponta do Sol/Ribeira Grande, na distância de dez quilómetros, enquanto as atletas femininas percorreram os cinco quilómetros que separam as cidades da Ponta do Sol e da Ribeira Grande.
O vencedor do escalão sénior masculino, Domingos Rodrigues, disse à Inforpress que a prova foi bem disputada até porque participaram atletas de alta qualidade.
No escalão feminino participaram apenas duas atletas e a vitória foi para Itelvina Reis que desvaloriza a fraca participação feminina, destacando o facto de ter feito um bom tempo no percurso Ponta do Sol/Ribeira Grande.
O vencedor do escalão veteranos foi Hailton Andrade, que se mostrou satisfeito com o resultado e destacou o facto de ter arrancado e chegado à frente de todos os atletas do seu escalão.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, enalteceu o trabalho da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão na organização da competição e considerou que esta prova dignificou o programa da festa do município.
As actividades desportivas da festa do município da Ribeira Grande prosseguem hoje à tarde com a segunda jornada do torneio de futebol, no estádio João Serra, na Ponta do Sol com a realização dos jogos Rosariense – Sinagoga e Solpontense – Santo Crucifixo.
No doming, 05, o torneio regressa à cidade da Ribeira Grande para a realização dos jogos Torreense – Rosariense e Sinagoga – Solpontense, no pelado do campo do Tarrafal.
Inforpress