A nona edição da “Corrida ao Berço”, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, realiza-se sábado e tem como prova rainha a corrida de fundo, 14 quilómetros, prova que conta com os melhores atletas residentes da actualidade.


A organização promete premiar os primeiros classificados desta prova nacional, que terá partida na Rotunda de Fazenda (cidade da Praia) e meta Cidade Velha, 14 km, com o prémio monetário de 50.000 escudos para as categorias séniores masculina e feminina.
A nona edição da Corrida ao Berço tem como grande atracção a participação do atleta internacional de MMA Domingos Barros, conhecido no mundo desportivo da luta livre, por “Destruidor”, que se encontra de férias no município que o viu nascer.
Está ainda assegurada a “corrida municipal”, dedicada a atletas do concelho, no itinerário Caiada/Cidade Velha, 6 Km, “Caminhada Caiada/Cidade Velha e corrida Achada Fortes/Rua Calhou 1 km dedicado as crianças dos12 aos 16 anos.
A Corrida Escolar nos 200 metros virada para crianças dos sete a 12 anos e Corrida Pré-Escolar-BCA/Pelourinho 100 metros (velocidade) também consta deste evento.
Referenciada como uma justa homenagem ao berço da nação, a “Corrida ao Berço” conta com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, instituição responsável pela inscrição dos atletas residentes.
SR/CP
Inforpress