O atleta cabo-verdiano Nelson Cruz revelou este domingo, na Cidade da Praia, que vai ajudar o colega Adilson Spencer a conseguir os mínimos na Maratona de Sevilha e a consequente classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.


Nelson Cruz fez essa revelação no final da corrida de São Silvestre, em que se classificou na segunda posição, tendo sido curiosamente superado pelo colega da selecção de Cabo Verde, Adilson Spencer.

O atleta avançou, entretanto, que doravante o objectivo é preparar para dar todo o apoio a Adilson Spencer, que, segundo ele, está em melhores condições para conseguir os mínimos.

“O objectivo é preparar para esta competição e dar todo o apoio a Adilson que está em melhores condições de fazer os mínimos e marcar presença Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, frisou.

Por isso, adiantou que tem agendado a participação em algumas competições em Portugal e na meia maratona de Grã Canária, nas Ilhas Canárias.

Em relação à sua participação na corrida de São Silvestre disse que fez o possível, mas não conseguiu superar Adilson Spencer que, desde início , tomou a dianteira da prova.
Fonte: Inforpress