O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes,  campeão do mundo em 2015 no lançamento de dardo, vai ter o poster com sua imagem fixado por Lisboa, nos próximos quatro meses, concretamente no Ministério de Solidariedade e Segurança Social.



Trata-se de um trabalho em colaboração com a RTP e o “Programa Consigo” da RTP2, virado para a promoção deste programa social e do seu conteúdo.

“Consigo Magazine” é um programa emitido semanalmente na RTP, em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, com espaço para diversos temas, designadamente turismo, educação, cultura, saúde, tecnologia e desporto, sendo que a cada episódio é dedicado a novas histórias e projectos, viradas para a inclusão.

Este magazine “desafia o olhar de frente para a diferença”, que acrescenta novas palavras ao conceito de “deficiência”, e “partilha histórias de pessoas raras pela determinação e coragem”.

O atleta manifestou “satisfação e reconhecimento” à estação televisiva portuguesa por ter sido escolhido e por acharem que a sua imagem traz “alguma mais-valia” à campanha.

Márcio Fernandes foi também vice-campeão do mundo IPC, lançamento do dardo Lyon 2013, recordista africano de dardo (53,87metros) e peso (11,63).

O atleta conta ainda no seu curriculum com a medalha de ouro no salto no 6º Meeting de Túnis 2012’ (recorde africano) medalha de prata nos 100 metros, Medalha de prata nos 200 metros.

SR/AA

Inforpress