O fundista internacional cabo-verdiano da actualidade Adilson Spencer é o grande ausente da VII edição da Corrida da Liberdade, realizada tradicionalmente pela Câmara Municipal da Praia, para assinalar o “Dia da Liberdade e da Democracia”, a 13 de Janeiro.


Com quatro vitórias nas seis edições desta prova já disputada, o atleta avançou à Inforpress que está focalizado nos trabalhos para a Meia Maratona das Canárias, agendado para 24 de Janeiro, no quadro da sua preparação para a qualificação para Jogos Olímpicos do Rio’2016.
Vencedor das Corridas de São Silvestre’ 2015 realizadas nas cidades da Praia (27 de Dezembro) e Mindelo (31,) o atleta boavistense regressa de um Centro de Alto Rendimento de Nairobi (Quénia), pelo que terá de racionalizar o esforço e tempo para esta prova internacional.
Spencer fechou o ano com a vitória na Corrida de São Silvestre em São Vicente ao fazer os 10 quilómetros em 28 minutos e 15 segundos, um tempo considerado “optimo” pelo próprio atleta, nesta prova na qual o “team Emicela” apoderou-se do pódio masculino com Danilson Pereira e Joaquim Fortes a cortarem a meta na segunda e terceira posição, respectivamente, enquanto a sanvicentina Crisolita Rodrigues ganhou a prova feminina.
A equipa que dominou o pódio na Corrida de São Silvestre de São Vicente só deixa a ilha do Porto Grande a 8 do corrente, tendo estado agendada a deslocação da comitiva cabo-verdiana às ilhas Canárias para 20 do corrente.
A Câmara Municipal da Praia, de acordo com o vereador do desporto “António Lopes da Silva “Tóber”, confirmou à Inforpress a realização da VII edição da Corrida da Liberdade na distância dos 14 quilómetros a 13 de Janeiro, estando a inscrição aberta até 11 do corrente.
Fonte: Inforpress