A Corrida da Liberdade, edição 2016, vai ser realizada a 13 de Janeiro, na Cidade da Praia, na distância dos 15 quilómetros, com partida no Largo da Praça Alexandre de Albuquerque no Platô e meta no Estádio da Várzea.


A prova sai do Platô passa pelo cruzamento da Fazenda, Prainha, Praia Shopping, Multilingual School, Cidadela, Universidade Jean Piaget, Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, Braz de Andrade e Rotunda Terra Branca.
De acordo com José Eduardo dos Santos, director do Desporto da Câmara Municipal da Praia, a prova vai contar com o concurso de alguns dos melhores atletas nacionais residentes, praticamente em representação de todas as ilhas, mas contrariamente aos anos anteriores não está assegurado o concurso dos atletas residentes na diáspora.
A organização contava ter a participação do maratonista internacional cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Ruben Sança, mas o atleta não poderá estar presente, assim como Adilson Spencer, ambos na procura dos mínimos para Jogos Olímpicos de Rio’2016.
A prova encontra-se ainda na sua fase de inscrição nos Paços do Concelho, na Federação Cabo-verdiana de Atletismo e nas delegações municipais, assim como no site da CMP através da lojacmp.com.
Fonte: Inforpress