Pelo segundo ano consecutivo Danilson Pereira foi o grande vencedor da II edição da Corrida da Liberdade, prova organizada pela Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago para assinalar o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.


No sector feminino, a grande vencedora foi Géssica Varela, segundo e terceiro em masculino foi para Mário Cardoso e Amarildo Semedo, respectivamente, sendo vencedoras do segundo e terceiro em feminino Dilce Tavares e Ariana Tavares, respectivamente.

No final da corrida, que teve um percurso de Achada Lém-Praça Central da cidade (12 quilómetros), Danilson Pereira mostrou-se satisfeito pela vitória, considerando que a corrida foi “um bocadinho rápida”.

O atleta que se mostrou contente por ter vencido, louvou a iniciativa da edilidade e dedicou a vitória a toda a população de Santa Catarina.

Por seu turno, o vereador da cultura, João Pereira, deu nota positiva ao evento, salientando que teve adesão que ultrapassou 500 pessoas para a corrida competitiva e também para a marcha, num dia, em que a seu ver “é muito importante” para Cabo Verde e que se comemora a democracia e a liberdade.

Aos três classificados atribuiu-se um prémio monetário de 20 mil escudos para o primeiro lugar, 15 mil para o segundo e 10 mil para o terceiro.

Para além da corrida, a edilidade organizou uma actividade cultural para assinalar também a data com actuação de vários grupos locais.

Orçada em cerca de 400 mil escudos, a II Edição da Corrida da Liberdade contou com o patrocínio oficial de uma das operadoras de telecomunicação do país.
Fonte: inforpress