Os maratonistas cabo-verdianos, Adilson Spencer e Nelson Cruz correm sábado, 21, em Espanha, no “Zurich Maratón de Sevilla’2016” em busca de qualificação para Jogos Olímpicos Rio’2016.


Os dois atletas, em representação da Emicela Cabo Verde, já estão oficialmente inscritos nesta prova que dá qualificação directa para os próximos Jogos Olímpicos, sendo que Adilson Spencer vai correr com o dorsal número 53º e Nelson Cruz com o número 75º.

De acordo com a organização da prova, a maratona internacional de Sevilha, prova inscrita na Federação Internacional de Atletismo (IAAF), conta actualmente com 13 mil inscritos, já que tem sido bem grande a procura de atletas de diversos quadrantes do mundo em busca de resultado que lhes permitam obter o passaporte para Jogos Olímpicos Rio’2016.

Para se qualificarem, os atletas masculinos terão de percorrer os 42 quilómetros e 195 metros no tempo mínimo de 2 horas e 19 minutos, já que a IAAF aumentou para dois minutos o tempo anteriormente exigido.

O record da Maratona de Sevilha pertence ao queniano Costas Kiplimo Lagat com o tempo de 2 horas, 8 minutos e 33 segundos.
Fonte: inforpress