Basquetebol


A seleção feminina cabo-verdiana de basquetebol feminino alcançou uma histórica passagem às quartas-de-final na sua primeira participação na maior competição continental de basquetebol 3x3, tendo, entretanto, sido eliminada pela República democrática do Congo que venceu a partida de acesso às meias-finais por 21 x 7. As comandadas de Tó Tavares terminaram a prova em 8º lugar.


A caravana da selecção cabo-verdiana de basquetebol 3×3, masculina e feminina, deixa hoje o país com destino a Togo, onde vai participar na fase final do “África Cup”, prova a ser disputada de 09 a 11 deste mês.


As selecções cabo-verdianas (masculina e feminina) de basquetebol 3×3 estão a “dar cartas” nos jogos de qualificação do Campeonato Africano da FIBA da modalidade em Cotonou, Benim, ao somarem seis vitórias e uma derrota nos jogos já realizados.


   
O campeonato Inter-Liceus de Santiago arranca no sábado, 03, em todos os estabelecimento do Ensino Secundário da Cidade da Praia, numa iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, envolvendo atletas masculinos e femininos em sub-16.


A selecção feminina de Cabo Verde de basquetebol sub-18 enfrenta sexta-feira a congénere do Mali, em jogo das quartas de final do Afrobasket’2018, que decorre em Moçambique.



As selecções cabo-verdianas de basquetebol 3×3 (masculina e feminina) deslocam-se a 07 de Novembro a Lomé (Togo), para participar na fase final do “Africa Cup”, que se realiza de 09 a 11 do próximo mês.


A selecção de Cabo Verde de basquetebol feminina sub-18 averbou domingo a segunda derrota, consecutiva, no Afrobasket’2018 que decorre em Abuja, Nigéria, ao perder com o Egipto por 31-56 em jogo da segunda jornada do Grupo A.


A basquetebolista cabo-verdiana, Joseana Vaz, foi a segunda melhor marcadora da Afrobasket’2018, competição que terminou este domingo em Maputo (Moçambique) com um total de 121 pontos, uma média de 20,2 por jogo.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina em sub-18 estreou-se hoje com uma derrota por 32-61 ante as anfitriãs de Moçambique, no Afrobasket’18 da categoria, que se realiza na cidade de Maputo.


As selecções cabo-verdianas de basquetebol 3×3 (masculina e feminina) já estão qualificadas para o Campeonato Africano de Basquetebol da FIBA, que se realiza em Novembro próximo em Accra, Gana.


O antigo basquetebolista da NBA, de ascendência cabo-verdiana, Charles Smith, cumpriu domingo um programa de visita de três a Cabo Verde, a convite da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, no quadro da promoção do basquetebol cabo-verdiano no plano internacional.