Basquetebol



O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol disse hoje que paira a incógnita quanto à realização de uma repescagem para o Afrobasket’2021, que seria realizado em Junho, prova na qual Cabo Verde disputa o apuramento.


O ex-basquetebolista Nilton Rocha, conhecido por Fumida, sofreu um AVC.


Este foi um dos temas da reunião de arbitragem esta quinta-feira, 30 de janeiro, entre a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e o MD/DGD.



A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) está a aproveitar a paragem das provas, motivada pela pandemia da covid-19, para melhorar outras frentes como a formação de treinadores e clínicas para árbitros, através de um programa online.


A nova época de basquetebol em Santiago Sul começa hoje com a disputa das Supertaças, em femininos e masculinos.


O basquetebol cabo-verdiano está de luto!




O seleccionador cabo-verdiano de basquetebol mostrou-se “extramente satisfeito” com a vitória do combinado crioulo frente a Argélia no segundo jogo de qualificação no solo argelino, apesar da eliminação e insta as autoridades a investir na criação de condições.


A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) decidiu aproveitar o período de quarentena durante o estado de emergência para a realização de uma teleformação para os treinadores, a partir de casa, ministrada pelo técnico espanhol Jaume Ponsarnau.


A seleção nacional de basquetebol venceu hoje, dia 16, por 99-90, a sua congênere de Argélia no segundo jogo de acesso a fase de grupos do Afrobasket’2021.


Com 48 anos, Victor Hugo Vera-Cruz Fortes, mais conhecido por Vitocas, está de regresso ao Basquetebol de Santiago Sul.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol volta a defrontar a Argélia, em Argel, desta feita em jogo decisivo dos preliminares, no qual só a vitória por 13 pontos interessa aos crioulos para uma entrada na fase de grupos do Afrobasket’2021.