Basquetebol


O Basquetebol nacional está de luto! Faleceu hoje, dia 29 de Outubro, aos 80 anos, o ex-selecionador nacional de basquetebol Claude Constantino.


A equipa de São Vicente venceu a terceira edição do campeonato nacional veteranos em basquetebol, após derrotar colectivo da Cidade da Praia, segundo classificado, por 51-48.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu hoje 46-78 com a sua congênere República Democrática do Congo, em jogo de playoff do Afrobasket Feminino, 2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, Senegal.


A Associação Veteranos da Praia em basquetebol realiza a partir de sexta-feira, 25, até domingo, 27, no pavilhão Vavá Duarte, na cidade da Praia, um torneio nacional da categoria para homenagear os antigos jogadores.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu hoje 51-60 com a sua congênere de Moçambique, no segundo jogo no Afrobasket Feminino, 2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, Senegal.


A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Prédio vai participar no próximo mês de Novembro, na 3ª Edição do Torneio Intercidades de Maputo, em Moçambique.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina já se encontra em Dakar, Senegal, para participar no Afrobasket’2019 em séniores, que se inica este sábado, no Diamniadio, Dakar Arena


A jovem basquetebolista internacional cabo-verdiana Joseana Vaz, 19 anos, foi a segunda melhor marcadora do Afrobasket’2019 realizada em Dakar e que culminou com a vitória da Nigéria, ao terminar a prova com uma média de 15.3 pontos por jogos.


O Ministro do Desporto recebeu na manhã de hoje, terça-feira, em seu gabinete, uma visita do Internacional Ivan Almeida, que se encontra de férias em Cabo Verde.


A selecção nacional feminina da Nigéria venceu o Senegal na noite deste domingo por 60-55 na final da 26ª edição do Afrobasket, prova na qual Cabo Verde falhou o alvo ao ficar fora dos oito primeiros classificados.



O treinador da equipa de basquetebol do Prédio, campeã nacional em sénior masculino, traçou como novo desafio a participação nas provas internacionais este ano, no quadro de um projecto de cinco anos, que passa pela manutenção do plantel.