Basquetebol


 O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada disse hoje que os atletas de Santiago Norte têm um “potencial enorme”, sobretudo físico, mas carecem ainda de alguma qualidade técnica para melhorarem as suas jogadas.


Ivan Almeida, “El Condor”, usou o facebook para dizer o que pensa sobre um campeonato só com jogadores residentes em Cabo Verde.


 
As equipas da Académica do Mindelo (São Vicente) e Seven Stars (Santiago Sul) qualificaram-se na noite de quinta-feira para a final do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sénior masculino, a ser disputada sábado no pavilhão Vavá Duarte.


 
A questão do profissionalismo foi debatida hoje, na Cidade da Praia, num encontro promovido pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e que contou com a participação de alguns internacionais e profissionais cabo-verdianos da modalidade.


As equipas do Rosariense, campeã regional de Santo Antão, e Académica do Mindelo (São Vicente), inauguram esta noite as meias-finais do campeonato nacional de basquetebol, edição 2016/17, em sénior masculino, que decorre no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Praia.


A equipa do Seven Stars sagrou-se no sábado, dia 28, campeã de Cabo Verde em Basquetebol sénior masculino.


 
As equipas da Académica do Mindelo (São Vicente) e Seven Stars (Santiago Sul) já asseguraram o passaporte para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde em basquetebol, sénior masculino, com duas vitórias ao cabo da segunda jornada.

 
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, FCBB, realiza hoje, no pavilhão desportivo Vává Duarte, uma palestra denominada “Conversa sobre o Basquetebol – A transição para o profissionalismo vindo de um contexto amador”, orientada por internacionais cabo-verdianos.


 
A equipa do Bairro, detentora do título nacional de basquetebol sénior masculino, está “indignada” com o facto de a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol ter iniciado, segunda-feira, o campeonato nacional sem a sua participação na qualidade de campeã em título.


 
O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada, orienta a II edição do “Campus Caça Talento” no polidesportivo do Bairro, num projecto que terá continuidade em Assomada, São Vicente e Santo Antão, para descoberta de novos talentos.


 
Os campeões regionais de Santiago Norte (Órgãos) e de São Vicente (Académica do Mindelo) inauguram esta noite a edição 2016/17 do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sénior masculino, no pavilhão desportivo Vává Duarte, em jogo do Grupo A.