Basquetebol

A equipa do Bairro conquistou este fim de semana a Supertaça de Santiago Sul ao vencer o ABC por 72-54, em jogo disputado no pavilhão desportivo Vává Duarte.


A treinadora da selecção feminina de Cabo Verde sub-18, Aylin Pires, disse que em Cabo Verde ainda existe preconceito para com o basquetebol feminino, mas acredita que se está num “bom caminho” para combater esse efeito.


A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol deverá realizar em 2019 uma liga de mini-basquetebol, sub 12. A competição conta com o patrocínio do basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, que actualmente joga no Real Madrid. Informação avançada à RCV por Marco Moreira, da Federação.


As equipas séniores masculinas do Bairro e ABC enfrentam-se a 12 do corrente, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, em jogo da Super-taça de Santiago Sul em basquetebol, referente a temporada 2018/19.


 O basquetebolista internacional cabo-verdiano Fidel Mendonça,  galardoado na Gala do Desporto Cabo-verdiano’2018 como o melhor atleta masculino residente do ano, vai ser apresentado esta sexta-feira como novo reforço da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Prédio.


Chegaram ao fim, ontem, os clinics que o no Selecionador Nacional de Basquetebol feminino vinha ministrando nas últimas duas semanas em Cabo Verde. António Moreira "Zola", que actualmente reside nos Estados Unidos, esteve a trabalhar com crianças e jovens no Sal, no Tarrafal de Santiago, em Assomada e na Cidade da Praia .


A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol encerrou esta tarde o curso de treinadores nacionais de nível II e de árbitros, que vinha decorrendo durante uma semana, com o sentimento de um futuro promissor para a modalidade.


O novo seleccionador de basquetebol sénior feminino de Cabo Verde, António Moreira, prometeu hoje trabalhar para marcar presença no Afrobasket’2019.


A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol deu início hoje a uma acção de formação de nível II para treinadores, que decorre no pavilhão desportivo Vává Duarte até 14 do corrente, sendo ministrada por quatro técnicos da Federação Portuguesa de Basquetebol.


O antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano António Moreira vai ser apresentado esta tarde, na cidade da Praia, como novo seleccionador de basquetebol sénior feminino de Cabo Verde.


O seleccionador e coordenador nacional da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB), Emanuel Trovoada, considerou hoje, em São Vicente, que o basquetebol 3×3 pode ajudar a recuperar o basquetebol feminino no arquipélago, um dos objectivos da FCB.