Basquetebol


Uma comitiva da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol integrada pelo treinador nacional, Emanuel Trovoada, capitão da selecção e mais dois representantes federativos, realizam uma visita exploratória a ilha para inteiraram-se das condições existentes e da possibilidade de reactivar a modalidade.


O ex-treinador da Académica do Mindelo Anacleto Monteiro, “Kula”, é o novo técnico da equipa de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes para a presente temporada e já está na construção da equipa para o campeonato de Santiago Sul.


O técnico Emanuel Trovoada “Mané” está de regresso aos comandos da selecção nacional de basquetebol, sénior masculino, sendo também coordenador da formação, anunciou hoje a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).



Michel Mendes foi anunciado como o novo reforço do Club Baloncesto Plasencia Ambroz, da Liga Espanhola de Basquetebol (Leb Plata), da 3ª divisão espanhola de basquetebol, para a segunda volta do campeonato.


Emiliano Cleyton Martins, 17 anos, Hugo Pereira, 15 anos, e Angelito Varela, 17 anos, estão de malas aviadas rumo ao Senegal, onde irão participar do «Talentos NBA» numa das duas academias da NBA naquele país, para a identificação e desenvolvimento de jovens talentos do basquetebol africano.


O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada “Mané” e o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, profissional no Anwil Wloclawek, da Polónia, encontram-se na ilha da Boa Vista num “campus” promovido pela FCBB.


 O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada disse hoje que os atletas de Santiago Norte têm um “potencial enorme”, sobretudo físico, mas carecem ainda de alguma qualidade técnica para melhorarem as suas jogadas.

 
A Associação Regional de Basquetebol do Fogo (ARBF) reúne-se, sábado, 25, em assembleia-geral , para a prestação de contas da época 2016/17 e apresentação, discussão e deliberação sobre o plano de actividades e orçamento para época 2017/18.


Ivan Almeida, “El Condor”, usou o facebook para dizer o que pensa sobre um campeonato só com jogadores residentes em Cabo Verde.


O jovem basquetebolista santantonense Stéfano Silva passou no teste que vinha realizando no Futebol Clube do Porto, desde o início deste mês, e foi admitido como atleta de formação daquele clube do norte de Portugal.


 
A questão do profissionalismo foi debatida hoje, na Cidade da Praia, num encontro promovido pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e que contou com a participação de alguns internacionais e profissionais cabo-verdianos da modalidade.