O presidente da Associação Regional de Basquetebol do Sal, Inorlando da Luz, afirmou hoje que este ano não haverá campeonato regional de basquetebol na ilha, devido à desorganização dos clubes.


“Não há hipóteses nenhuma para a realização do campeonato este ano, porque os clubes estão desorganizados. Convocamos algumas reuniões, inclusive, e ninguém apareceu”, explica.
A demora na realização de uma Assembleia-Geral da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol também tem dificultado os trabalhos de associações a nível regionais, queixa Inorlando da Luz.
“A esta altura é impossível, porque é algo que está muito além do nosso alcance. A Federação não diz nada, está bloqueada, temos tido contactos com outras associações que estão com a mesma preocupação”, acrescenta.
A Associação deve apenas promover pequenas competições. Ainda assim vai depender dos clubes, sublinha.
“Se calhar vamos promover alguns torneios complementares. Pretendemos ainda apoiar uma escola de basquete que está a funcionar aqui no Sal”, sublinhou.
Apesar das dificuldades, Inorlando da Luz diz que vai continuar à frente da Associação Regional do Basquetebol, mas pede maior interesse por parte dos clubes, dirigentes e atletas de forma geral.
Fonte: Inforpress