A formação masculina do Bairro, detentora do campeonato de Cabo Verde em basquetebol, inicia a defesa do título regional de Santiago Sul esta semana, na final dos “play-off”, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, ante o ABC.


Para chegar a final, o Bairro, a formação mais regular durante a primeira fase da prova, despachou o Lenfér em dois jogos, ao passo que o ABC deixou pelo caminho o Prédio.
O Bairro e o ABC têm sido os habituais finalistas do campeonato de Santiago Sul em masculinos, sendo que em 2014 o ABC ganhou campeonato para na temporada seguinte  o Bairro recuperar o título de campeão de Cabo Verde.
De acordo com a Comissão de Gestão, presidida por Carlos Morgado, o campeonato de basquetebol de Santiago/sul, decorreu “na maior da perfeição”, estando neste momento na fase final masculina a nível dos sub-16, sub-18 e ‘play-off’, séniores masculinos na maior de cinco jogos.
A comissão organizou igualmente, os campeonatos a níveis de sub-14 feminino e séniores femininos, num tempo considerado pelo seu presidente de “record”, alegando que as provas iniciaram em Fevereiro.
Fonte: Inforpress