O campeonato nacional de basquetebol, época 2015/16 em sénior masculino, será disputado de 29 de Julho a 2 de Agosto no pavilhão desportivo Vává Duarte, envolvendo os campeões regionais de Santiago Sul, Santiago Norte, Fogo e São Vicente.


A informação foi revelada hoje pelo novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, André Delgado, à saída de uma audiência com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no palácio do Governo onde apresentou a equipa directiva e os objectivos da sua direcção.
À imprensa, André Delgado disse ter apresentado a sua direcção como sendo constituída por uma equipa de viragem para o desenvolvimento do basquetebol cabo-verdiano, com uma aposta clara na sua massificação a nível nacional.
O novel presidente disse que a nova estrutura federativa está a trabalhar para chegar a todas as regiões desportivas visando a promoção da modalidade, com o propósito de dignificar o basquetebol, ainda que esteja a funcionar com o orçamento de gestão da anterior equipa.
A nova equipa directiva da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol foi eleita em meados de Maio último, durante uma assembleia-geral.
André Delgado ganhou na corrida para sua nova missão, o ex-secretário da direcção anterior, Filomeno Costa, com três votos contra dois, num universo de cinco associações votantes.
O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, que vinha preparando para esta corrida desde 2015, sucedeu assim Kitana Cabral.
Fonte: Inforpress