A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol nomeou Anacleto Monteiro (Kula) para dirigir a Seleção Nacional de Basquetebol, bem como a coordenação de todas as selecções nacionais durante o ciclo olímpico 2017/2020.


Kula, que foi chamado para a selecção após uma reunião entre o director técnico e o ex-selecionador, o técnico português Luís Magalhães, no último fim de semana, passa a partir desta data a desempenhar as funções de treinador principal da selecção nacional sénior.
Além disso, terá o compromisso de coordenador todas as selecções nacionais, de acordo com o Modelo de desenvolvimento do Atleta 2020.
Segundo o presidente da FCBB, André Delgado, esta escolha tem por objectivo a reestruturação do basquetebol nacional, criando bases sólidas para a excelência desportiva que se quer atingir em Cabo Verde.
“Como sabemos, sem uma base sólida, sem uma estrutura de formação capaz dificilmente conseguiremos atingir os patamares africanos e quiçá mundiais de primazia do basquetebol. Assim, a FCBB criou o Modelo de Desenvolvimento Atleta 2020, que irá definir o perfil do basquetebolista cabo-verdiano”, explica a Federação.
Anacleto Monteiro (Kula) já conta com alguma experiência na matéria, tendo selecionado, por exemplo, Cabo Verde para os jogos da CPLP realizado no arquipélago, e do torneio pré-olímpico para a competição na Grécia.
Fonte: Inforpress