Veteranos e pioneiros do basquetebol de São Vicente, Sal e Cidade da Praia, participam, este fim-de-semana, no Mindelo, num torneio que objectiva “dinamizar a modalidade e incentivar os jovens” para a sua prática.


Segundo Miguel Silva, um dos organizadores, o evento, previsto para os dias 29, 30 e 31, no Polivalente Oeiras, no Monte Sossego, irá receber nomes como Gi, Paulinho e Zé Anguila, da ilha do Sal, Adislon Gomes e Vitocas, da Cidade da Praia, para além dos da casa, Rodrigo Mascarenhas, Miguel Fortes e Guelass, entre muitos outros.
“Enfrentamos algumas dificuldades ainda com a verba para alimentação dos atletas, todavia estamos convencidos de que tudo estará a postos na altura da chegada das caravanas do Sal, dia 28, e da Cidade da Praia, dia 29”, garantiu Miguel Silva, que explicou que a ideia é motivar os jovens que já praticam a modalidade e àqueles que não tem um contacto regular com o basquetebol.
A organização dá, assim, início a um projecto a nível nacional que tem por fim demonstrar aos jovens que no desporto podem desenvolver “bons atributos” que lhes servirão para a vida toda.
“Estar num campo de basquetebol, ao invés de outro caminhos errantes, só trará oportunidades aos jovens”, concretizou a mesma fonte.
Os jogos, um por dia, disputam-se sempre a partir das 19:00, no Polivalente Oeiras, com “oferta de outras atracções” como concursos de afundanços e triplos entre os atletas mais jovens.
Fonte: Inforpress