A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) aplicou à equipa do Bairro, campeã de Cabo Verde, uma multa de 30 mil dólares (cerca de 3 mil contos) por se ter inscrito na 31ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos e não participado.


A informação foi revelada pelo vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Eugénio Martins, alegando que a instituição que superintende o basquetebol em Cabo Verde já foi notificada desta sanção aplicada aos detentores do título de campeão de Cabo Verde, na modalidade.

Segundo explicou, a equipa de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes foi inscrita para participar na edição deste ano da prova máxima dos clubes campeões africanos, realizada no Egipto, mas à última hora cancelou a deslocação ao Norte de África.

Na altura a direcção da Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes dissera que a desistência de participar na prova estava relacionada com dificuldades de ordem financeira para custear as deslocações, alegando que o preço dos bilhetes de passagem praticamente haviam duplicado em relação as suas contas anteriores.
Fonte: Inforpress