O cabo-verdiano Víctor Andrade Toyo irá jogar na equipa de formação do Obras Basket, que disputa a Liga de Desenvolvimento da Argentina.


O jogador de 17 anos, 2,03 metros de altura, que na nasceu em Cabo Verde, filho e mãe cabo-verdiana e pai nigeriano, chegou a Argentina com o treinador Delio Delgado Leite depois de uma viagem de quatro dias que envolveu Cabo Verde, Lisboa, Madrid e Buenos Aires.

"Estamos animados com a chegada de Víctor, que também esta tão animado quanto nós. Acreditamos nele. Nós gostamos de estar na vanguarda deste tipo de apostas ", disse Fabian Borro, presidente do clube, quando solicitado.

“No momento, em que a questão da imigração está na boca de todos, nós apostamos em abrir as portas para jovens que vêm para contribuir e para adicionar à instituição. Estamos muito felizes e espero que Víctor se sinta em casa ", disse um dos dirigentes do clube argentino, Guillermo Suriani.

Segundo o obrasbasket.com, o santantonense tinha recebido uma oferta do Benfica de Portugal em 2013. Mas acabou por não integrar o clube da Luz.

Aparaceu agora a oportunidade de jogar no basket argentino.