A selecção cabo-verdiana de basquetebol iniciou a segunda fase de qualificação do Afrobasket’2017, a decorrer até domingo, 26, em Dakar (Senegal), com uma vitória de 64-58 sobre o Mali, em jogo referente à primeira jornada do Grupo A.


Nesta primeira partida da fase decisiva, Cabo Verde ganhou o primeiro período (20-18), mas não conseguiu segurar a selecção maliana e chegou ao intervalo com uma desvantagem de dois pontos (34-36).
No terceiro período, os comandados de Emanuel Trovoada   venceram   50-49, terminando a partida com a vantagem de  seis pontos (64 -58).
Fidel Mendonça foi considerado pela página oficial da FIBA/África, o melhor jogador da equipa cabo-verdiana, conseguindo 14 pontos, três ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.
A selecção de Cabo Verde volta a entrar em campo este sábado para defrontar o Senegal e termina o ciclo a 26, domingo, frente a Guiné Conacri.
Segundo o regulamento da FIBA, as duas equipas melhores classificadas deste grupo apuram-se para o Afrobasket’2017, prova a ser disputada de 19 a 30 de Agosto no Congo Brazzaville.
Fonte: Inforpress