Os novos órgãos sociais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB), liderados pelo antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano Mário “Marito” Correia,   eleitos a 25 do corrente, tomam posse segunda-feira, 03 Abril, no pavilhão desportivo Vává Duarte, soube a Inforpress.


Candidato da lista única submetida à assembleia-geral extraordinária, o ex-capitão da selecção nacional, Marito Correia, sucede assim o presidente demissionário André Delgado, a frente de uma equipa “empenhada em resgatar” a união da “família do basquetebol”.
O novo líder da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol conta com o também ex-internacional cabo-verdiano Rodrigo Mascarenhas, na vice-presidência da direcção, e promete trabalhar para recuperar o prestígio desta instituição.
Aposta na formação e na competitividade bem como dar continuidade “a tudo o que de bom foi feito pela direcção anterior” são outras preocupações desta equipa que projecta novos rumos para o desenvolvimento do basquetebol.
Vencedores da Medalha de Bronze enquanto capitães de Cabo Verde no Afrobasket’2007, Marito Correia e Rodrigo Mascarenhas gozam de uma vasta experiência no mudo do basquetebol, tendo exercidos o profissionalismo nesta modalidade ao mais alto nível, tanto em Portugal como em Angola.
Com esta eleição, a Comissão Ad-hoc da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, constituída única e exclusivamente para gerir o “dossier” Afrobasket’2017 cessa, assim, funções.
Fonte: Inforpress