O Seven Stars iniciou a final dos “Play-off” do regional de Santiago Sul em basquetebol com uma vitória, 77-67, sobre os bicampeões de Cabo Verde do Bairro, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no pavilhão desportivo Váva Duarte.


A formação bairrense esteve na dianteira, tendo chegado ao intervalo a vencer por 10 pontos, mas o segundo período foi determinante para a reviravolta do Seven Stars, que parte assim em vantagem na melhor dos cinco jogos para fazer a reviravolta no marcador.
O jogador do Seven Stars Tai, referenciado com uma das belas exibições dos “estrelas”, destacou a importância de começar o play-off da final com uma vitória diante do detentor do bicampeonato, tendo ressalvado que a equipa começou mal com falhas na linha defensiva, mas  que a sua equipa encontrou o seu basquetebol depois de recuperar o ritmo.
Acredita que vencer o primeiro jogo numa final do tipo, pode ser determinante para catapultar os jogadores para uma boa prestação nos próximos jogos, para que a equipa possa atingir o seu objectivo de conquistar o campeonato.
O técnico do Bairro, Tó Tavares, disse que aceita a derrota com desportivismo, admitindo, entretanto, que a sua equipa cometeu erros a serem corrigidos no próximo jogo e que teve pela frente uma “bela equipa” que, a seu ver, defendeu a zona o jogo todo, o que impacientou os seus atletas.
Desabafa que o Bairro conta apenas com dois jogadores resgatados do plantel que conquistou o bicampeonato, alegando que grande parte dos jogadores são jovens inexperientes, mas que ainda acredita na conquista do campeonato.
Fonte: Inforpress