As equipas da Académica do Mindelo e do Palmarejo Bulls (Santiago Sul) triunfaram nos seus jogos da jornada inaugural do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sub-18, prova que reúne, em São Vicente, cinco formações campeãs regionais.


A abrir a jornada, a equipa do Palmarejo Bulls, campeã de Cabo Verde, em título, esmagou Rosariense (Santo Antão) por 80-43, diferença de 37 pontos, ao passo que, no segundo jogo da primeira jornada, a Académica do Mindelo venceu por expressivos 78-47 ante a formação dos Órgãos (Santiago Norte).
O campeonato prossegue na tarde/noite de hoje com mais jogos, por ocasião da segunda jornada, o primeiro às 17:30 entre as formações do Palmarejo Bulls e Spartak (Ilha do Fogo), esta segunda que faz a estreia na prova, e o segundo, às 19:30, porá frente-a-frente as equipas do Rosariense e da Académica do Mindelo, ficando isenta na ronda a equipa dos Órgãos.
Com o “naming” Liga Junior Powa Swag, a prova decorre no pavilhão Município de Oeiras, numa organização da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), até sábado, 22.
Ao ritmo de dois jogos diários, que devem principiar sempre às 17:30 e às 19:30, a prova está a ser disputada no sistema todos e, no final, serão distinguidos os melhores cinco da prova, o maior pontuador e o jogador que mais se destacar, a nível individual.
Fonte: Inforpress