As equipas da Académica do Mindelo e do Palmarejo Bulls (Santiago Sul) voltaram a triunfar no campeonato de Cabo Verde em basquetebol sub-18, à 2ª jornada, e são as únicas com vitórias na prova, disputadas as primeiras quatro partidas.


As “vítimas” desta feita foram as formações do Spartak (Ilha do Fogo) e Rosariense (Santo Antão).
Com efeito, os campeões em título do Palmarejo Bull cilindraram a formação do Spartak por 88-47, ao passo que a Académica do Mindelo levou a melhor sobre o Rosariense por 45-36, na jornada em que ficou isenta a equipa dos Órgãos.
Os jogos prosseguem hoje, sempre no pavilhão Município de Oeiras, em Monte Sossego, São Vicente, e o calendário da 3ª jornada reserva as partidas Órgãos – Spartak (17:30) e Académica do Mindelo – Palmarejo Bulls, ficando isenta a equipa do Rosariense.
Com o “naming” Liga Júnior Powa Swag, a prova decorre no pavilhão Município de Oeiras, numa organização da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), até sábado, 22.
Ao ritmo de dois jogos diários, que principiam às 17:30 e às 19:30, a prova está a ser disputada no sistema todos e, no final, serão distinguidos os melhores cinco da prova, o maior pontuador e o jogador que mais se destacar, a nível individual.
Fonte: Inforpress