A Académica do Mindelo concluiu a sua participação na primeira fase do campeonato de Cabo Verde em basquetebol, sub-18, com uma vitória de 51-40 ante o Spartak, garantindo lugar na finalíssima de sábado com o Palmarejo Bulls.


Após esta fase de todos contra todos a uma mão, que se iniciou na segunda-feira, 18, as duas equipas primeiro classificadas disputam o título num jogo denominado finalíssima, no sábado, 22.
A tabela classificativa é liderada pela Académica e pelo Palmarejo Bulls, ambas com nove pontos, embora esta segunda equipa tenha um jogo menos e que deve disputar hoje frente à formação dos Órgãos, ao passo que esta equipa e o Spartak, da ilha do Fogo, somam ambas três pontos, e o Rosariense ainda não pontuou.
No outro jogo de quinta-feira, a contar para a 3ª jornada, a formação dos Órgãos derrotou Rosariense, de Santo Antão, por 51-40.
Os jogos prosseguem hoje, sempre no pavilhão Município de Oeiras, no Monte Sossego, São Vicente, e o calendário da última jornada da primeira fase reserva as partidas Palmarejo Bulls – Órgãos e Spartak – Rosariense, ficando isenta a equipa da Académica do Mindelo.
Com o “naming” Liga Júnior Powa Swag, a prova decorre no pavilhão Município de Oeiras, numa organização da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), até sábado, 22.
Ao ritmo de dois jogos diários, que principiam às 17:30 e às 19:30, a prova está a ser disputada no sistema todos e, no final, serão distinguidos os melhores cinco da prova, o maior pontuador e o jogador que mais se destacar, a nível individual.
Fonte: Inforpress