Os campeões regionais de Santiago Norte (Órgãos) e de São Vicente (Académica do Mindelo) inauguram esta noite a edição 2016/17 do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sénior masculino, no pavilhão desportivo Vává Duarte, em jogo do Grupo A.


Já a contar para o Grupo B, o Seven Star, campeão de Santiago Sul defronta a sua congénere do Rosariense de Santo Antão, em partida marcada para as 20:30.
A prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), vai ser disputada por seis equipas, divididas em dois grupos de três formações cada.
Órgãos, Académica de São Vicente e Salgadinho (Sal) partilham o Grupo A, ao passo que Seven Stars, Rosariense e Spartak (Fogo) dividem a poule B.
As equipas jogam no sistema de todos contra todos, sendo que os dois primeiros classificados se classificam para as meias-finais, prova a ser disputada na sexta-feira, 28, de modo que o campeão possa ser encontrado na final de sábado, 29, num jogo procedido do embate para a atribuição do terceiro posto.
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, de acordo com o seu presidente, Mário Correia, aproveita a pausa da competição, quinta-feira, 27 para a realização de uma palestra sobre a “Transição do Amadorismo para o Profissionalismo”, seguida de concurso de três pontos e “dunk”.
Fonte: Inforpress