As equipas da Académica do Mindelo (São Vicente) e Seven Stars (Santiago Sul) já asseguraram o passaporte para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde em basquetebol, sénior masculino, com duas vitórias ao cabo da segunda jornada.


Em prova que se realiza no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia, os campeões de São Vicente da Académica do Mindelo venceram o grupo A com vitórias sobre Órgãos por 59-32 e diante do Salgadim (Sal) por 88-40.
Já a formação do Seven Stars, campeão regional de Santiago Sul, fez o pleno ao ganhar a poule B, com triunfo de 64-39 sobre o Rosariense (Santo Antão) e frente ao Spartak (Fogo) por 88-40.
A jornada prossegue esta noite, na sua terceira ronda, com Órgãos defrontar o Salgadim (Grupo A), às 18:30, para logo de seguida, às 20:00 Rosariense e Spartak (Grupo B), jogarem o acesso a semifinal.
De acordo com o regulamento da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais, prova antecipada para quinta-feira, 27.
A final realiza-se no Sábado, 29, mas na véspera a organização reserva o dia para palestra sobre “Transição do Amadorismo para ao Profissionalismo e concurso de 3 pontos e “dunk”.
Fonte: Inforpress