As equipas do Rosariense, campeã regional de Santo Antão, e Académica do Mindelo (São Vicente), inauguram esta noite as meias-finais do campeonato nacional de basquetebol, edição 2016/17, em sénior masculino, que decorre no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Praia.


O Rosariense apurou-se como segundo classificado do Grupo B, depois de bater a formação do Spartak (Fogo) por 50-38, em jogo da terceira jornada, pelo que enfrenta o vencedor do Grupo A, a Académica do Mindelo, no prélio de acesso à final.
A outra semi-final realiza-se também esta noite, a partir das 20:00, entre os campeões regionais do Sal, Salgadim, equipa que qualificou-se ao deixar pelo caminho o vencedor do regional de Santiago Norte (Órgãos), por 71-68, na derradeira jornada da fase de grupos, ante o campeão de Santiago Sul, Seven Stars.
Fora deste quadro da semi-final ficam, portanto, os representantes das regiões desportivas do Fogo (Spartak) e Santiago Norte (Órgãos), com duas vitórias cada noutras tantas partidas, contrastando com o Seven Stars e Académica do Mindelo que triunfaram nos dois jogos.
A final, está aprazada para sábado, 29, às 21:00, partida que vai ser antecedida do jogo da atribuição do terceiro lugar.
Fonte: Inforpress