As equipas da Académica do Mindelo (São Vicente) e Seven Stars (Santiago Sul) qualificaram-se na noite de quinta-feira para a final do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sénior masculino, a ser disputada sábado no pavilhão Vavá Duarte.


Na primeira meia-final, a Académica do Mindelo apurou-se após uma vitória folgada sobre o Rosariense, de Santo Antão, por 72-24.
Já o Seven Stars, vencedor do regional de Santiago Sul, carimbou o passaporte para a final ao derrotar o Salgadim, campeão regional do Sal, por 61-56, numa partida em que a indecisão sobre o vencedor permaneceu numa incógnita até ao último apito.
As duas equipas chegam a final com três jogos e outras tantas vitórias cada, dos quais duas na fase de grupo e esta na semi-final.
A final está agendada para sábado, às 21.00, partida que vai ser antecedida do jogo da atribuição do terceiro lugar.
Depois de quatro dias seguidos de competição, o nacional de basquetebol, edição 2016/17, sofre um interregno esta sexta-feira para dar lugar a uma palestra sobre “Transição do Amadorismo para o Profissionalismo” e concurso de “dunk” (afundanços).
A palestra terá como orientadores internacionais cabo-verdianos como Ivan Almeida, Kevin Coronel, Kevin Gomes, Joel Almeida de entre outros profissionais que militam em clubes estrangeiros.
Fonte: Inforpress