A direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, FCBB, realiza hoje, no pavilhão desportivo Vává Duarte, uma palestra denominada “Conversa sobre o Basquetebol – A transição para o profissionalismo vindo de um contexto amador”, orientada por internacionais cabo-verdianos.


Promovida no quadro do campeonato de Cabo Verde em sénior masculino, que se realiza na Cidade da Praia, a palestra terá como oradores os basquetebolistas internacionais como Ivan Almeida, Kevin Coronel e o vice-presidente federativo, Rodrigo Mascarenhas.
O antigo capitão da selecção nacional, Mário Correia, actualmente a presidir a direcção da federação de basquetebol, fará o papel de facilitador nesta conferência que conta, de entre outros, com intervenção de atletas como Edvaldo Ferreira, Joel Almeida, Keven Gomes e Michel Mendes, todos a evoluírem no profissionalismo no estrangeiro e que de momento se encontram em defeso.
A final do campeonato de Cabo Verde em sénior masculino, edição 2016/17 realiza-se hoje, às 21.00, após a palestra, igualmente  no pavilhão desportivo Vává Duarte, entre os campeões de Santiago Sul, Seven Star, e de São Vicente, a Académica do Mindelo.
Os dois finalistas chegam a final com três vitórias cada nesta fase final, das quais duas na fase de grupos, e uma na semi-final, com o Seven Stars, a eliminar o Salgadim, do Sal, ao passo que a Académica do Mindelo deixou pelo caminho o Rosariense, ilha do de Santo Antão.
As equipas dos Órgãos (Santiago Norte) e o Spartak, da ilha do Fogo, não passaram da fase de grupos.
Fonte: Inforpress