Emiliano Cleyton Martins, 17 anos, Hugo Pereira, 15 anos, e Angelito Varela, 17 anos, estão de malas aviadas rumo ao Senegal, onde irão participar do «Talentos NBA» numa das duas academias da NBA naquele país, para a identificação e desenvolvimento de jovens talentos do basquetebol africano.


Os três foram os finalistas saídos do Campus «Caça Talentos» conduzido pelo ultimo selecionador de Cabo Verde, o "Coach" Mané Trovoada, para participarem do programa «Talentos NBA» na Academia NBA, na cidade de Thiés, de 11 a 16 de setembro próximo.
Estes partem a Dakar já no dia 11.
O Campus «Caça Talentos» , aconteceu de 26 de julho a 15 de agosto na Praia, Mindelo e Santo Antão e nele participaram pelo menos 200 jovens jogadores.
O destaque nesta ação vai, obviamente, para esses três escolhidos que terão agora a oportunidade de aprender com alguns treinadores e atuais e antigos jogadores da NBA sobre questões técnicas e psicológicas do jogo e como se preparar melhor para um futuro no basquetebol.
Em conversa com o Facebook DGD, que regressa ao convívio dos nossos seguidores pós um período de férias, o Coach Mané mostra-se entusiasmado com o talento de Emiliano, Hugo e Angelito e acredita que o futuro "a eles pertence".
"Três grandes talentos, boa técnica individual,bons lançadores e com grande futuro à sua frente", resume o treinador sobre estes jovens que podem jogar a lançador e/ou extremo.
Emiliano, sublinha-se, é jogador da Rosariense de Santo Antão, enquanto Hugo Pereira joga no Órgãos, de Santiago Norte e Angelito Varela, que foi o MVP do ultimo nacional sub-18, evolui no bi-campeão nacional, o Palmarejo Bulls.
DGD